São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polêmicas acontecem em outros Nacionais e sistemas de disputa

DE SÃO PAULO

As suspeitas em torno de resultados arranjados não são exclusividade do Brasil ou dos pontos corridos.
Na última edição do Inglês, aconteceu polêmica parecida à dos vários times que vêm escalando reservas nesta reta final do Brasileiro-10.
Em dezembro de 2009, o Wolverhampton pôs dez suplentes para encarar o Manchester United (derrota por 3 a 0) e justificou a escolha dizendo que, mesmo com os titulares, o revés era certo.
Condenado por violar as normas da Premier League, o Wolverhampton foi obrigado a pagar multa de 25 mil (cerca de R$ 67,5 mil).
Também não é inédito torcedores fazerem campanha para que seu time perca um jogo e prejudique um rival.
Antes do sistema de pontos corridos, na semifinal do Paulista-88, o Corinthians, para ir à final, precisava vencer o Santos e torcer para o Palmeiras ante o São Paulo.
O alviverde venceu por 1 a 0, para a euforia dos corintianos. Gérson Caçapa, autor do gol no fim do jogo, passou a ser hostilizado pela própria torcida. Seu tento foi chamado de "gol maldito".0 (CA)


Texto Anterior: Fraude para produzir doce originou termo
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: A entrega estraga
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.