São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÉRIE B

Portuguesa vence, mas América-MG chega à elite

Pelo 2º ano seguido, time paulista fica em 5º

DE SÃO PAULO

A Portuguesa fez a sua parte e venceu o Sport fora de casa por 2 a 1, mas não subiu para a primeira divisão do Brasileiro porque o América-MG segurou um empate com a Ponte Preta em Campinas.
A equipe paulista ficou em quinto lugar na Série B apenas um ponto atrás do time mineiro. Foi o segundo ano consecutivo em que a Portuguesa termina a segunda divisão em quinto lugar, a primeira posição dentre os que não conseguem o acesso.
A vitória da Lusa teve uma pequena dose de sofrimento no final, mas foi praticamente garantida no primeiro tempo, quando Dodô, em chute colocado da entrada da área, e Marco Antônio, de falta, colocaram a equipe do Canindé em vantagem no marcador.
"Estamos fazendo nossa parte. Esperamos que a Ponte Preta faça a parte dela", afirmou Dodô no intervalo.
O Sport, que terminou em sexto, entrou em campo desfalcado. E descontou no segundo tempo, com Fabrício.
No final, os jogadores da Portuguesa nem comemoraram com a vitória. Isso porque no Moisés Lucarelli o 0 a 0 se tornou um grande festejo para o time do veterano Euller, que volta à Série A.
O Brasiliense venceu o América-RN por 2 a 1, mas ambos foram para a Série C. O Vila Nova-GO fez 2 a 1 no São Caetano e escapou, assim como o Guaratinguetá, que fez 3 a 2 no Coritiba.


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: A entrega estraga
Próximo Texto: Foco: Em Morumbi vazio, Bahia tem festa e jogo insossos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.