São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Mãe afirma que "menino de bueiro" vai além de 2006

DA SUCURSAL DO RIO

Uma das incentivadoras da carreira do carioca Romário, sua mãe, Manuela Ladislau Faria, a dona Lita, disse que o filho não deverá parar de jogar neste ano e que jamais se tornaria técnico, porque nunca gostou de treinar. À Folha, disse que ele era medroso quando criança e que pede ao filho que não vá a noitadas quando tem jogo no dia seguinte. (MHM)

Folha - O Romário diz que quando pensa em parar lhe consulta e a senhora sempre fala para ele seguir. Ele pára neste ano?
Dona Lita -
Acho que ele não vai parar agora. Enquanto ele estiver bem e o Eurico Miranda deixar ele jogar, vai continuar. É melhor continuar no campo do que ficar jogando pelada.

Folha - O seu Edevair [pai do Romário] acha que ele não chegará aos mil gols. E a senhora?
Dona Lita -
Que é isso! Ele tá sonhando. Acho que o Romário vai passar dos mil.

Folha - Ele é América-RJ. A senhora também torce pelo time?
Dona Lita -
Eu só torço para o time que o Romário joga.

Folha - Romário admite que a senhora ainda lhe dá broncas. A senhora manda nele mesmo?
Dona Lita -
Mando nada. Às vezes chamo atenção um pouquinho. O Romário fala muito palavrão agora. Quando criança, não falava. Ele gosta de noitada, e falo: "Menino, vai dormir porque amanhã tem jogo".

Folha - Aos 40 anos, o Romário diz ainda ter medo de cachorro, de avião e de comer peixe com espinha. Sempre foi medroso?
Dona Lita -
Ele sempre teve medo sim. Me lembro quando ele tinha seis, sete anos, morria de medo de trovoada. Era só o tempo fechar, que corria para debaixo da cama.

Folha - O Romário aprontava muito quando era criança?
Dona Lita -
Aprontava só quando ia jogar bola. Queria ganhar sempre e, quando não ganhava, tinha problema. Uma vez jogando bola, quando tinha uns 3 ou 4 anos, caiu em um bueiro. A sorte foi que o buraco não tinha água, senão ia embora. Acabou ficando conhecido como o "menino do bueiro".

Folha - O que acha que Romário fará após parar de jogar?
Dona Lita -
Não sei, ele não comenta nada comigo. Só não acho que ele vai ser técnico. Como ele poderá ser técnico se nunca gostou de treinar?


Texto Anterior: Futebol: Romário divide realização com processos na Justiça
Próximo Texto: Santos tenta 1ª vitória fora de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.