São Paulo, domingo, 29 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Impulsionado por quebra de tabu na Libertadores e boa situação no Estadual, time busca liderança isolada
Vasco testa boa fase contra o Botafogo

da Reportagem Local

O Vasco quer confirmar hoje a boa fase que atravessa, às 17h, no estádio do Maracanã, contra o lanterna do Campeonato Estadual do Rio, o Botafogo.
O Vasco, que nunca havia vencido uma equipe brasileira na Taça Libertadores da América, derrotou o Grêmio, por 3 a O, na última quinta-feira. Foi a primeira vitória da equipe carioca nessa edição da competição internacional.
Uma nova vitória da equipe do técnico Antônio Lopes, que venceu todas as partidas que disputou e acumula nove pontos, vai colocá-la na confortável posição de líder isolado do Estadual, com 12 pontos conquistados.
A formação do grupo que derrotou o Grêmio agradou Lopes, que manterá praticamente a mesma escalação para a partida de hoje.
A única modificação será o retorno do meio-campista Nasa que, devido ao cumprimento de suspensão, não teve condições para enfrentar a equipe gaúcha.
Apesar do confronto de hoje reunir duas equipes com situações radicalmente opostas, Lopes pede cautela a seus jogadores.
"Um novo técnico sempre consegue motivar os jogadores", disse, em alusão ao fato de o Botafogo estar de técnico novo, Paulo Autuori, que estréia hoje no comando do time. "Veja só como o Flamengo melhorou de produção quando Joel Santana assumiu."
O lateral Vítor, que recebeu uma pancada no tornozelo, e o meia Luisinho, que sofreu um corte no supercilio esquerdo, na última partida, devem jogar.
Estréia
Se o Vasco promete um jogo ofensivo para aumentar a diferença sobre os outros times, Paulo Autuori promete utilizar a mesma tática para o Botafogo conquistar a primeira vitória no Estadual.
Autuori vai alterar a forma de jogo do atacante Túlio.
"Contra o Vasco, Túlio ficará mais plantado no ataque para aproveitar melhor as chances de gol", disse o técnico.
Se Autuori está privilegiando o talento de Túlio, o atacante também está satisfeito em atuar sob o comando do técnico.
"Ele é o tipo de treinador que gosta que seu time sempre jogue no ataque, sempre ofensivamente", analisa. "E esse tipo de jogo é sempre bom para mim."
Além do atacante Túlio, o time terá os reforços de Bebeto e Gonçalves, que retornam ao Botafogo após servir à seleção brasileira no amistoso contra a Alemanha.
Mesmo tendo pouco tempo para trabalhar o grupo, o treinador acredita que poderá jogar de igual para igual com o adversário.
"Nosso time já mostrou que tem conjunto e condições de enfrentar o líder do campeonato", diz. "Vencer não será fácil, mas é uma possibilidade."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.