São Paulo, domingo, 29 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia e Vitória colocam em campo rivalidade de 67 anos

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Bahia e Vitória iniciam hoje, na Fonte Nova, em Salvador (BA), a decisão do 1º turno do Campeonato Baiano, colocando em campo uma rivalidade de 67 anos.
No dia em que Salvador completa 449 anos, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) espera quebrar o recorde de público na competição. Foram colocados à venda 90.700 ingressos (a renda do jogo pode atingir R$ 830 mil).
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Vitória joga por dois resultados iguais para garantir o título do turno e uma vaga na final do campeonato.
O segundo jogo entre as equipes será no próximo domingo, no Barradão (estádio do Vitória).
A principal novidade do Bahia para o jogo de hoje é a estréia de Bebeto Campos, titular do Vitória no ano passado, comprado do Fluminense por R$ 1,7 milhão.
"Bebeto Campos é um jogador que marca muito bem e transmite segurança para a equipe", disse o técnico Evaristo de Macedo.
Além de Bebeto, outros três atletas contratados pelo sócio do clube (banco Opportunity) também atuarão -o lateral Fábio Baiano, o zagueiro Nenê e o meia Uéslei.
A novidade do Vitória deverá ser o retorno do atacante sérvio Petkovic, que estava se recuperando de uma contusão.
Mesmo beneficiado pelo regulamento, o técnico Hélio dos Anjos promete escalar um time ofensivo hoje à tarde. "Quem joga pelo resultado acaba perdendo."
Autor do gol que decidiu o clássico na primeira fase do campeonato (o Vitória venceu por 1 a 0), o centroavante Agnaldo promete repetir a boa atuação hoje.
"Sempre dei sorte contra o Bahia e acho que vou dar um motivo a mais para o nosso torcedor comemorar o aniversário de Salvador."
O juiz pernambucano Wilson de Souza Mendonça dirigirá o jogo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.