São Paulo, quinta, 29 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo isenta Rogério

da Reportagem Local

O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, reconheceu que as falhas individuais do goleiro Rogério causaram o empate de ontem, mas procurou isentar o goleiro da culpa pelo resultado.
"As falhas individuais existiram, e eles fizeram os gols praticamente por causa delas. Mas a falha pertence ao futebol, e por isso não queremos responsabilizar o Rogério pelo resultado", afirmou o treinador em entrevista coletiva instantes após o amistoso.
Para Luxemburgo, os méritos e defeitos devem ser divididos pelos jogadores. "Numa equipe, todos ganham e todos perdem."
O goleiro do São Paulo -que havia se consagrado no último domingo ao marcar os dois gols (um de falta e outro de pênalti) de seu time na vitória de 2 a 1 sobre a Inter de Limeira- não participou da entrevista coletiva.
O treinador brasileiro elogiou o desempenho de seu time. "Claro que a equipe requer mais treinamento para se entrosar, mas gostei muito do que vi, principalmente em função da força do Barcelona. O Brasil jogou de maneira convincente, dentro da nossa proposta", declarou Luxemburgo.
Ele destacou a "boa estréia" do zagueiro Scheidt e a atuação do atacante Ronaldinho.
"Para se jogar futebol tem que estar feliz. Se você está infeliz, tem problemas, e há muito tempo que ele (Ronaldinho) está com problemas. A volta à seleção mexeu com o emocional dele, e, com o emocional feliz, a produção cresce."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.