São Paulo, quinta, 29 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rendimento esperado é de 15% a 30%

da Reportagem Local

A Hicks Muse espera um lucro médio entre 15% e 30% sobre o que investir no departamento de futebol do Corinthians durante os dez anos de vigência do contrato.
"É o rendimento normal para um negócio desse tipo", disse Roberto Muller, dono da Muller Sports Group, empresa responsável pelos negócios esportivos da Hicks Muse.
Um rendimento com esse percentual é superior ao conseguido, por exemplo, por um banco no Brasil -em média, as instituições têm um lucro de aproximadamente 13% ao ano. Nos EUA, essa taxa é menor -algo em torno de 5%.
Muller, no entanto, ressaltou que a empresa trabalha com a possibilidade de não ter lucro algum nos primeiros anos da parceria.
Segundo Dualib anunciara anteontem ao Conselho, o Corinthians ficaria isento de qualquer tipo de prejuízo da Corinthians Licenciamento Ltda.
² Negociação
Quem levou a Hicks Muse para o Corinthians foi a Traffic, agência de marketing esportivo do jornalista J. Hawilla.
A empresa foi a intermediária também do contrato de fornecimento de material esportivo entre a Nike e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A iniciativa de todo o negócio partiu da Hicks Muse, que tinha intenção de investir no futebol brasileiro -não necessariamente no Corinthians.
Durante a Football Expo, feira de futebol que ocorreu em janeiro último na cidade francesa de Cannes, foi feito o primeiro contato entre a Muller Sports e a Traffic.
A Traffic, então, prestou uma consultoria à Muller, levantando o perfil de alguns clubes do país.
Nem a Hicks Muse nem a Muller pretendem exibir seu nome na camisa corintiana -o patrocinador, assim, continuará sendo a Batavo, pelo menos por enquanto.
Isso porque a nova parceira do Corinthians disse que pretende fazer do patrocínio na camisa uma de suas principais fontes de lucro -a idéia é não depender da venda de jogadores para o exterior.
Outras possíveis fontes de lucro seriam os contratos de TV e o fornecimento de material esportivo (além da comercialização da marca do time). (JCA e RD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.