São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Magoado", Júlio César não dá entrevistas

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O goleiro Júlio César não entrou no clima festivo da seleção, depois da vitória de ontem. O atleta foi o único titular que se recusou a dar entrevista aos jornalistas na zona mista do Ellis Park.
Com um sorriso no rosto, ele rejeitou todos os pedidos de entrevista dos jornalistas nos cerca de 40 metros da área reservada pela Fifa.
Júlio César ficou irritado com a polêmica sobre a proteção usada nas suas costas nas partidas do Mundial.
Após o confronto diante de Portugal, na última sexta-feira, o goleiro admitiu que a proteção contava com uma parte de ferro, mas pediu que a informação não fosse divulgada porque ele poderia se ""complicar" com a Fifa.
O caso chegou à entidade mundial depois da entrevista. No domingo, o chefe do departamento médico da Fifa, Jiri Dvorak, afirmou que a proteção usada pelo goleiro nas costas é "uma questão que depende do árbitro" e minimizou o problema.
A proteção com uma haste de ferro foi revelada depois de Júlio César se chocar com um adversário em Durban. Ele se contundiu nas costas antes do início da Copa.
No jogo anterior, contra a Costa do Marfim, o Brasil tentou impedir o atacante Drogba de entrar em campo por usar uma proteção para resguardar seu braço direito, que recentemente sofreu uma fratura e teve de passar por cirurgia. Mas a CBF perdeu. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Fim do isolamento atormenta Dunga
Próximo Texto: Sem brilho, Holanda faz dois e passa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.