São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villa desbanca Torres e Ronaldo e lidera aposta para abrir placar

DO ENVIADO A DURBAN

O atacante David Villa é o grande destaque da Espanha até agora na Copa. Com três gols, ele não é só o artilheiro do time no atual torneio como também entrou para a história como o jogador espanhol que mais marcou gols (seis) na história do Mundial.
A fase boa de Villa vem desde antes do torneio na África do Sul. Artilheiro da última Eurocopa, ele trocou o Valencia pelo Barcelona em maio. O time catalão pagou 40 milhões pelo atacante.
Na Copa, Villa vem ofuscando até Fernando Torres, que é o mais badalado dos atacantes da Espanha.
Nas principais casas de apostas do mundo, Villa aparece como favorito para marcar o gol inaugural da partida de hoje, à frente de Fernando Torres e de Cristiano Ronaldo, que agora será seu adversário no Real Madrid.
Villa já poderia estar com quatro gols, dividindo a artilharia com o argentino Higuaín e o eslovaco Vittek, se não tivesse errado pênalti contra Honduras, na segunda rodada da primeira fase.
O artilheiro espanhol tem arriscado chutes de fora da área. Foram 12 finalizações nesta Copa, nove delas de longe -uma resultou em gol ante Honduras e outra abriu o placar contra o Chile. Villa responde por 75% dos gols da Fúria na Copa. (RBU)


Texto Anterior: Atacante espanhol usa cirurgia como desculpa para seca de gols
Próximo Texto: Paraguai e Japão fazem jogo do suor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.