São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wilson passa de preterido a esperança

DA REPORTAGEM LOCAL

Há dez dias Wilson era apenas mais jogador no elenco do Corinthians. Não era nem relacionado para o banco de reservas. Hoje, depois de ter anotado o primeiro gol de um atacante do time em quase dois meses, ele é a aposta de Paulo César Carpegiani para pôr fim ao jejum de vitórias no Brasileiro.
Ao lado de Clodoaldo, Wilson deve formar o ataque da equipe diante do Flamengo. Só não será escalado se o técnico resolver fazer uma alteração mais radical na formação tática da equipe, com dois meias de criação.
Mesmo assim, nada mal para alguém que na semana passada brincava de futevôlei com outros companheiros enquanto treino coletivo entre reservas e titulares era orientado por Carpegiani.
"Tive outras chances no Corinthians, mas não tive seqüência de boas atuações. O Leão me deu várias oportunidades, mas eu não soube aproveitar", diz Wilson, autor de seis gols neste ano -só um deles no Brasileiro -, que chegou ao clube pelas mãos do conselheiro Osmar Stábile, ex-vice de esportes terrestres, hoje oposição ao presidente Alberto Dualib.
Além de Wilson, o volante Moradei também parece ter ganhado a confiança do técnico. Mesmo com os veteranos Ricardinho e Vampeta como opção para a posição, ele deve começar a partida diante do Flamengo.
"Tudo tem seu momento. Não há preocupação com isso", diz o técnico. (EAR E PGA)


Texto Anterior: Espelho: Com Dualib, Corinthians não sabe o que é vencer
Próximo Texto: Torcida realiza protesto e cobra atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.