São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas agonizam juntos na rabeira

Fluminense e Vasco tropeçam novamente e dividem últimas colocações do Brasileiro com 26 pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Se Flamengo e Botafogo seguem vivos na luta pelo título ou, no mínimo, por uma vaga na Libertadores, Vasco e Fluminense sofrem rodada a rodada na zona do rebaixamento.
Com apenas 26 pontos somados em 27 rodadas, os dois tropeçaram mais uma vez. O Vasco ainda leva vantagem no número de vitórias (7 a 6).
Jogando no Ipatingão, a equipe vascaína teve apenas um momento de alívio, quando o veterano Edmundo empatou aos 9min do segundo tempo -Rodriguinho abrira o placar aos 18min da etapa inicial.
Adeílson, de pênalti, e o paraguaio Pablo Escobar decretaram mais uma rodada de pesadelo para o técnico Renato Gaúcho, que perdeu a segunda desde que assumiu o time de São Januário -fora derrotado antes pelo Palmeiras, por 2 a 0.
"Estamos tendo muita falta de atenção. A maioria das chances de gols dos adversários sai por cochilos nossos. Isso tem de mudar, e nós precisamos reagir" disse o atacante Leandro Amaral, cujas críticas ao time após as partidas têm se tornado cada vez mais freqüentes.
Diante do Botafogo, o Fluminense evitou o pior com gol de Edcarlos, aos 46min do segundo tempo. O empate no Engenhão começou a ser construído com o tento de Carlos Alberto, aos 28min da etapa inicial.
"Conseguir salvar um ponto no final da partida sempre é de extremo valor para os jogadores", comemorou o técnico Cuca, do Fluminense.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Figueirense, que luta para fugir da zona do rebaixamento -o time catarinense está dois pontos acima do quarto pior time do Nacional.
O Fluminense terá missão ainda mais difícil, já que, mesmo atuando no Maracanã, encara a melhor equipe do segundo turno, o Goiás. Depois de ficar 11 rodadas entre os últimos, o time treinado por Hélio dos Anjos já somou 19 pontos no segundo turno do torneio.
No outro clássico regional da rodada, Coritiba e Atlético-PR empataram em 1 a 1, no estádio Couto Pereira. Rafael Moura marcou de cabeça o gol atleticano, aos 10min do segundo tempo. Ariel deixou tudo igual no placar 11 minutos depois.
O Atlético-PR segue próximo da rabeira, com 28 pontos, na 16ª colocação. E visitará o Santos, na Vila Belmiro, no sábado. Já o Coritiba, que receberá o Inter, é o nono, com 41.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: O volante venceu o meia
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Rubro pesadelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.