São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reserva espreita Michael Jordan

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez desde que ingressou na NBA, em 1984, Michael Jordan, 39, deverá começar uma temporada como reserva -um status que ele experimentara em sete jogos na reta final do último campeonato, ao retornar às quadras depois de sofrer uma artroscopia no joelho direito.
O reserva Jordan atuou em média 21 minutos e marcou 12,4 pontos pelo Washington Wizards.
Depois do fim da temporada, o treinador da equipe, Doug Collins, já aventava a possibilidade de o jogador assumir de vez o posto devido às dores nos joelhos.
A presença de Jordan na temporada, aliás, só foi confirmada no fim do mês passado, após ele mesmo "aprovar" sua condição física. Na ocasião, deixou em aberto a hipótese de ser reserva. "A decisão cabe ao técnico", dissera o hexacampeão com o Chicago Bulls.
Outro fator que contribui para a nova condição são os reforços dos Wizards para esta temporada. A equipe contratou para o perímetro o armador Larry Hughes (ex-Golden State Warriors), o ala-armador Jerry Stackhouse (ex-Detroit Pistons), um dos principais pontuadores da liga, e o ala Bryon Russell (ex-Utah Jazz).
Para a reserva, recrutou no "draft" o armador Juan Dixon e o ala Jared Jeffries, destaques, respectivamente, do campeão e vice universitários no início do ano.
Dessa forma, o Washington pôde até abdicar de Chris Whitney, titular em 81 jogos em 2001/02, enviado para outro time. (MSK)



Texto Anterior: Estrangeiros invadem liga de forma inédita
Próximo Texto: Tênis: Guga perde de jogador do qualifying e encerra 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.