São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro faz balanço positivo da temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro sul-americano a terminar uma temporada na liderança do ranking mundial, em 2000, Gustavo Kuerten, 26, diz que teve em 2002, no qual vai encerrar fora dos top 30, um bom desempenho.
"Depois do que eu passei, com a cirurgia, que, além de ser uma incógnita e de você nunca saber como vai voltar, me tirou praticamente de toda a temporada de saibro, que é onde eu jogo melhor, me saí muito bem", afirmou Guga.
Com a artroscopia em fevereiro, o brasileiro só voltou ao circuito no final de abril, no Torneio de Mallorca.
"Joguei bem Roland Garros e o Aberto dos EUA", afirmou o brasileiro, que chegou às oitavas-de-final nos dois Grand Slams. "Fui campeão na Bahia, vice de duplas e ainda joguei a final em Lyon", completou.
O título do Torneio da Costa do Sauípe foi o primeiro de Guga conquistado no Brasil.
É preciso lembrar, porém, que o nível do torneio baiano não é muito alto, mesmo comparado com seus similares em premiação e pontuação.
A decisão em Lyon, no início do mês, foi a primeira de Kuerten em um torneio no carpete. Mas o brasileiro, que havia folgado na semana anterior, reclamou de cansaço na final.
Seu adversário na decisão foi o francês Paul-Henri Mathieu, que disputava sua 13ª partida nos últimos 16 dias.
Sem mais jogos oficiais em 2002, Guga disputa agora um torneio de exibição contra tenistas argentinos na semana que vem, em São Paulo.
"Estou com muita vontade de jogar", disse Guga, que enfrenta David Nalbandian (13º do ranking) e Gastón Gaudio (22º) nos jogos de simples.


Texto Anterior: Tênis: Guga perde de jogador do qualifying e encerra 2002
Próximo Texto: Ginástica Artística: Na Europa, Daniele Hypólito vê o fim de série de um ano de pódios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.