São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Baixinho dirige "ataque surpresa" do campeonato

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2003, o técnico Bernardinho convidou o novato levantador Vinhedo para treinar com a seleção. Fez questão de dizer que sua chegada não ameaçava a posição dos outros jogadores ("Está aqui para ajudar"), mas deixou um sinal.
Hoje, ainda novato com 21 anos e apenas 1,85 m, o jogador se tornou em um dos principais destaques do Banespa.
Vinhedo ganhou a missão de substituir Leandro, lesionado. Com 32 anos, o veterano levantador é um "vovô" em meio a uma equipe com média de idade de 22 anos.
"Estamos trabalhando muito. O jogo está fluindo. Para mim, a diferença na minha atuação é que estou tendo ajuda dos atacantes. Meu estilo rápido casou com o deles", diz.
Natural de Vinhedo, cidade que lhe dá o apelido, Raphael Florência Margarido começou a jogar vôlei no Pinheiros em 1999. De lá pra cá, teve como principais conquistas o Mundial infanto-juvenil de 2001, ano de sua chegada ao Banespa, e o vice juvenil, em 2003.
O jogador, que se auto-define como "tarado" por treinos, sonha em voltar à seleção adulta, mas não perde horas de sono com isso. "Foi uma experiência maravilhosa, mas tenho de fazer o melhor no dia-a-dia para crescer e merecer voltar." (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Paulista testa o valor dos selecionáveis
Próximo Texto: Ginástica: Brasil torna Copa sinônimo de euros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.