São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato Gaúcho diz que jogo às 16h é desumano

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, criticou ontem o horário da partida contra o Corinthians. O jogo está marcado para as 16h de domingo, no Maracanã.
"Como se não bastasse jogar contra um adversário fortíssimo, vamos ter uma outra grande dificuldade que é o calor. Acho que esse pessoal [dirigentes] só vai aprender quando alguém morrer dentro de campo. Jogar naquele sol é desumano", disse o treinador.
O Rio teve ontem um dia de muito calor. A temperatura máxima foi de 38,8C, em Bangu, na zona oeste da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é que no domingo a temperatura seja ainda mais alta.
"Os jogos durante o horário de verão teriam que ser marcados para, no mínimo, as 17h", acrescentou.
No domingo passado, porém, foram os jogadores do São Caetano que sentiram mais os efeitos do calor carioca. Depois de correr muito no primeiro tempo, os paulistas cansaram, e o time da casa, na segunda etapa, fez três gols no rival.
O jogo foi marcado para as 16h por imposição da TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Nacional.
Para a partida de domingo, o Fluminense só não vai poder contar com o meia Beto, suspenso. Yan é o mais cotado para substituí-lo.


Texto Anterior: Futebol: Fluminense breca segunda invasão corintiana ao Rio
Próximo Texto: Cartões forçam Tite a mudar melhor defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.