São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartões forçam Tite a mudar melhor defesa

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio terá problemas no setor defensivo na primeira partida das semifinais do Brasileiro-2002 em razão das suspensões do zagueiro Roger, do ala-esquerdo Gilberto e do volante Gavião.
A defesa do Grêmio é a melhor do Nacional -sofreu apenas 29 gols em 27 jogos (média de 1,07).
Além desses três jogadores, o técnico Tite poderá não ter novamente o volante Tinga, que sente uma lesão muscular na coxa.
Classificada anteontem à noite para a fase semifinal, ao superar o Juventude em Caxias do Sul, a equipe gaúcha enfrentará agora o Santos. Por ter feito melhor campanha que o rival, a equipe gaúcha jogará com a vantagem do empate e decidirá a série em casa.
As suspensões de Roger e Gilberto geram um problema sério no setor esquerdo: lateral-esquerdo de origem, Roger poderia ser o substituto de Gilberto na ala. Como ele também recebeu o terceiro amarelo, criou-se o impasse.
Quanto a Tinga, que atuou anteontem, a questão é técnica e tática: trata-se de um jogador sem um substituto com as suas qualidades, de mobilidade e rapidez na articulação. Fernando, que poderia entrar, é mais lento.
Em relação a Gavião -julgado anteontem pelo STJD pela expulsão contra o Figueirense, o volante levou dois jogos de suspensão- é provável que seja substituído por Emerson.
No ataque, com a fratura na mão direita de Luís Mário, é provável que César, autor do gol da vitória sobre o Juventude, permaneça na equipe. A outra alternativa seria o retorno de Adriano Chuva, que não jogou anteontem porque estava suspenso.


Texto Anterior: Renato Gaúcho diz que jogo às 16h é desumano
Próximo Texto: Futebol: Clubes têm 1 mês para publicar balanço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.