São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PRANCHETA DO PVC

PAULO VINICIUS COELHO pvc@uol.com.br

Campeão será inédito

ACREDITE SE quiser. O time do Flamengo, do pôster do Brasileirão-2009, só jogou uma partida, a final, contra o Grêmio. E o mesmo ocorreu com o São Paulo, de 2008, escalado com os 11 titulares só na decisão, contra o Goiás. Pois ontem foi o dia da estreia do campeão brasileiro, porque Corinthians, Fluminense e Cruzeiro foram a campo com formações inéditas no torneio.
O Flu foi melhor do que o Palmeiras o jogo inteiro e consolidou sua vitória com o rival andando em campo, após ouvir o coro: "Se o Flu não virar, o pau vai quebrar!". Se a situação era difícil para os palmeirenses, pior com gangue no seu ouvido. A formação de Muricy foi melhor e foi desejada por ele na campanha toda. Um time com dois meias, dois atacantes e o melhor jogador do torneio, Conca.
O Corinthians também estreou formação, voltando ao 4-2-3-1 de Mano Menezes, com Danilo aberto à direita e Jorge Henrique à esquerda. Não sentiu a falta de Ronaldo devido a Dentinho, como centroavante. Mas exibiu nervosismo, talvez por depender de resultados aparentemente impossíveis, como o empate que não houve do Palmeiras, em Barueri, ou do tropeço do Flu semana que vem, contra o rebaixado Guarani.
Pela terceira vez na história, três times lutam pela taça na última rodada, o que só ocorreu em 1971 e 2009.
Isso ocorre porque o Cruzeiro bateu o Flamengo, o que fez o Atlético-MG superar Vanderlei Luxemburgo.
O Cruzeiro estreou formação, um 3-4-3, com Roger na ponta esquerda, Montillo armador e outros nove atletas que jamais haviam atuado juntos. A chance do Cruzeiro é pegar o Palmeiras, que provavelmente dará férias aos atletas nesta semana. Uma lástima, que fará muitos desmerecerem o título provável do Flu. O título que o Flu merece.

O MAIOR RIVAL
Para Muricy, que quer o Flu jogando pelos lados, o maior rival é o nervosismo. O Flu levou o Robertão de 70 e o Brasileiro-84 com empate. Agora, tem que ser com vitória.


DESPREPARO VERDE
Incrível a direção do Palmeiras. Na quarta, Wlademir Pescarmona fala em dar W.O. Na sexta, o assessor da presidência Antônio Carlos Corcione chama a torcida do Flu e diz que ela ficará bem, pois "aqui não tem tiroteio".


Texto Anterior: Equipe mira meia argentino para Libertadores
Próximo Texto: William se oferece para enviar "mala"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.