São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Odepa põe sub-20 na bola do Pan, mas CBF não

Com seleção no Mundial, Brasil deve escalar sub-17

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de insatisfeito, o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Mario Vázquez Raña, anunciou ontem que o futebol do Pan do Rio-2007, que começa em 13 de julho, terá jogadores sub-20.
O dirigente mexicano ainda permitiu a possibilidade da inclusão no torneio de três jogadores acima dessa faixa etária.
Contudo a Confederação Brasileira de Futebol não enviará ao torneio a seleção da categoria, já que ela disputará o Mundial do Canadá, que ocorre de 30 de junho a 22 de julho.
"Se o torneio não fosse no Brasil, o futebol não seria disputado assim. Mas jogar um Pan no Brasil sem futebol seria como convidá-los para uma festa sem música", disse Raña.
O mexicano defendia a presença de atletas com idade olímpica. "Tentamos buscar os jogadores sub-23, mas não conseguimos. Mesmo assim, acredito que atletas nessa faixa de idade [sub-20] conseguem atrair a atenção. Mas deixo claro que será a última vez que baixaremos a idade."
A decisão encerra a polêmica que se arrastava desde o ano passado. Dirigentes sul-americanos e da Concacaf (que controla o futebol no resto do continente americano) discordavam. Os primeiros, entre eles a CBF, queriam a presença de atletas sub-17. O outro grupo defendia a participação de seleções com idade olímpica.
Raña, que chegou a citar Ronaldo e Ronaldinho -eles dificilmente jogarão o torneio do Pan-, declarou que a decisão foi acordada com os cartolas sul-americanos e a Fifa.


Texto Anterior: COB proíbe união de olímpicos a deficientes
Próximo Texto: Fábio Seixas: Carta ao morto (ou não)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.