São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico corintiano culpa seleção

DO ENVIADO A PRESIDENTE PRUDENTE

O técnico Wanderley Luxemburgo disse que a seleção brasileira teve uma parcela de culpa pela derrota do Corinthians, ontem.
Segundo ele, os jogadores ficaram abalados psicologicamente com o fato de os corintianos terem sido culpados pelo vexame brasileiro no empate de 1 a 1 com o Peru, na semana passada.
"Falei para eles que não eram responsáveis pelo desempenho da seleção, mas sempre fica alguma coisa. Vamos ter que administrar isso com o Marcelinho e o Ricardinho", afirmou técnico.
O meia Ricardinho negou que um jogo tivesse influenciado o outro. Disse que o mérito da vitória de ontem foi do São Paulo.
""Eles [são-paulinos" tiveram menos chance, mas conseguiram converter", disse o meia.
Mas Luxemburgo não lamentou a derrota que impediu o Corinthians de chegar a um recorde histórico. O técnico disse que os seus jogadores mereciam ser parabenizados ontem.
"Tenho que dar os parabéns, sim, porque o time saiu da penúltima colocação para conseguir a classificação antecipada. Por causa de uma derrota, que não interfere em muita coisa, não posso deixar de reconhecer o mérito dos jogadores", disse ele.
Luxemburgo resolveu menosprezar a vantagem que o adversário corintiano nas semifinais, o Santos, deverá obter por ter terminado a primeira fase do Paulista em melhor posição na tabela.
"Essa vantagem não representa nada. Após tudo o que passamos, vamos em busca do título." (MS)



Texto Anterior: Futebol: São Paulo tira recorde, pose e vantagem do Corinthians
Próximo Texto: Vitória tranquiliza são-paulinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.