São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Meolans diz não ser favorito após título mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo após obter duas medalhas no Mundial de Moscou e arrancar elogios de astros da natação como Alexander Popov e Mark Foster, Jose Meolans, 23, prefere descartar o favoritismo nas quatro provas que disputará no José Finkel.
Campeão dos 50 m e vice nos 100 m livre na Rússia, o argentino, dono de quatro recordes sul-americanos, disse que não deve de repetir suas melhores marcas e que está no mesmo nível dos brasileiros. (GR)

Folha - Você pode repetir os tempos obtidos em Moscou ?
Jose Meolans -
Acho que será muito difícil. Me preparei muito para o Mundial e não será fácil manter a mesma qualidade. Meu objetivo no Finkel é apenas somar o maior número de pontos para o Pinheiros.

Folha - O que significou quebrar uma hegemonia brasileira de dez anos em provas rápidas?
Meolans -
Superar esta barreira foi importante, mas isso não significa que serei sempre o melhor. Acho que estou no mesmo nível dos brasileiros.

Folha - Em Moscou, você foi apontado por Popov e Foster como provável vencedor do ouro em Atenas-2004...
Meolans -
É cedo para falar em um ouro olímpico, mas não sou favorito. Meu objetivo na Olimpíada de Atenas é chegar à final dos 50 m e dos 100 m. Se conseguir isso, começarei a pensar na medalha.



Texto Anterior: Natação: Esfacelamento do Vasco devolve equilíbrio a Finkel
Próximo Texto: Automobilismo: Schumacher não crê em título antecipado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.