São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de fracassar, Ronaldo pede apoio

Zero à esquerda contra o Flamengo, jogador quer Pacaembu cheio na volta

Atacante termina jogo no Maracanã sem uma mísera finalização e é recordista de bolas perdidas de seu time na partida na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldo voltou ontem do Rio e quebrou o silêncio dos dias que antecederam o primeiro jogo com o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores.
E resolveu apelar à torcida para seu time reverter a derrota do Maracanã. "O papel da torcida é o mesmo de sempre. Ela sempre compareceu e apoiou. Neste momento, em que precisamos muito, ela estará lá", falou o atacante, prevendo casa cheia na próxima quarta-feira. O jogo será no Pacaembu.
Será a chance do atacante de apagar uma das piores atuações da sua carreira de quase 17 anos como profissional, e com certeza a de piores estatísticas com a camisa do Corinthians.
O Datafolha atesta a ineficiência de Ronaldo na derrota de anteontem à noite para o seu time do coração por 1 a 0.
O Fenômeno, autor de 15 gols em Copas do Mundo, ficou em campo por 83 minutos, mas não finalizou uma vez sequer -seis corintianos chutaram a gol pelo menos uma vez. Ronaldo ainda ficou zerado nas assistências e nos lançamentos. Só fez um mísero desarme e tentou apenas um drible, que resultou em um cruzamento no segundo tempo, no único lance do jogo em que ele pareceu um jogador de futebol profissional.
Outros números mostram que Ronaldo, destaque do Corinthians em boa parte de 2009, mais atrapalhou do que ajudou. Ele desperdiçou nove bolas dominadas, recorde da equipe no jogo ao lado de Dentinho. Ainda ficou impedido duas vezes, ou metade das oportunidades em que seu time foi flagrado fora de jogo.
Para justificar sua atuação, Ronaldo colocou a culpa no encharcado gramado do Maracanã. "Atuamos em condições complicadas. O campo estava bem difícil de jogar", disse o atacante de 33 anos, que classificou como "normais" as vaias que recebeu, principalmente dos torcedores flamenguistas, no confronto no Rio.
Apesar da fase ruim em 2010 e da pífia atuação no Maracanã, Ronaldo já foi confirmado pelo técnico Mano Menezes no time titular no jogo de volta contra a equipe carioca. (PAULO COBOS)


Texto Anterior: Ronaldo é o "pior da turma" em 2010
Próximo Texto: Análise: Mano desvia foco para abafar derrota do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.