São Paulo, sábado, 30 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparo gera lentidão

Ozoir-la-Ferrière

Os jogadores titulares da seleção brasileira atribuíram o ritmo lento do jogo-treino de ontem contra o Racing de Paris à preparação física realizada durante a semana.
Durante o treinamento de ontem, a equipe poucas vezes saiu em velocidade para o ataque, e o técnico Zagallo reclamou por duas vezes da lentidão da defesa formada por Cafu, Aldair, Júnior Baiano e Roberto Carlos.
A explicação, para os jogadores, vem do fato de terem sido realizados basicamente, nas duas últimas semanas, poucos trabalhos com bola, em favor dos treinos físicos.
O atacante Bebeto, por exemplo, foi direto ao assunto. "O time estava cansado devido aos treinamentos", afirmou o atacante do Botafogo, que deve substituir Romário, que está contundido, no amistoso do próximo domingo contra o Athletic de Bilbao.
"A equipe não foi bem porque as pernas estavam pesadas", afirmou o meia Giovanni. "A lentidão é normal para quem vem de um trabalho de preparação física", disse o jogador.
Para o meia Rivaldo, o jogo-treino de ontem nem deveria ser levado em consideração. "Não podemos falar nada sobre esse treinamento", afirmou ele, que ontem foi um dos jogadores com melhor desempenho da equipe titular. "Hoje deu para sentir o cansaço nas pernas."
Os reservas correram um pouco mais do que os titulares, principalmente no começo de seu jogo-treino contra o Les Lillas.
"Quem está buscando alguma coisa tem que mostrar mais que os outros", afirmou o atacante Edmundo. (RA, JCA e MD)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.