São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receoso, Hakkinen sai na pole

do enviado a Barcelona

O minimotor da McLaren voltou ontem a mostrar eficiência e colocou o finlandês Mika Hakkinen na pole position do GP da Espanha.
Pela quinta vez no ano, o atual campeão da F-1 larga no primeiro posto do grid. Dessa vez, porém, com certa dose de apreensão. Ao seu lado, sai o irlandês Eddie Irvine, companheiro do rival Michael Schumacher na Ferrari.
Na segunda fila, outro McLaren e outra Ferrari: o escocês David Coulthard larga em terceiro, seguido pelo piloto alemão.
Ontem, após o treino, Hakkinen não escondeu seu receio. Olhou para Irvine e, sorrindo, disse: "Estou preocupado com a largada".
A resposta do irlandês certamente deixou o piloto ainda mais preocupado. "Espero superar o carro de Hakkinen antes da primeira curva. Se não, é só tirá-lo da pista", disse Irvine, sem deixar muito claro até que ponto estava brincando.
A surpresa de ontem foi o bom desempenho de Jean Alesi, da Sauber, que dominou os 35 minutos iniciais da sessão e acabou em quinto. Pedro Paulo Diniz, seu companheiro de equipe, larga em 12º. Rubens Barrichello da Stewart, em sétimo. "Fiquei satisfeito."
O terceiro brasileiro na F-1, Ricardo Zonta, foi aprovado ontem no teste médico e recebeu liberação para voltar à categoria no GP do Canadá, dia 13 de junho. Ele se recupera do acidente que sofreu nos treinos para o GP Brasil. (FSx)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.