São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarteto de excluídos se conforma

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Eles são quatro. E sobraram. Dos 23 jogadores da seleção, são os únicos que ainda não tiveram o gostinho de defender o país na Copa.
O goleiro Júlio César, os zagueiros Cris e Luisão e o volante Mineiro dizem ter pouca esperança de jogar na Alemanha, mas ressaltam que são importantes para o grupo. "O pensamento é sempre querer entrar, mas a gente sabe que atrás é meio crítico mudar", diz Luisão.
Na partida de anteontem, contra Gana, ele chegou a se aquecer quando o titular Lúcio sentiu uma pancada. "Até pensei que poderia entrar. Estava preparado, mas não deu. Felizmente o Lúcio voltou. Ele está muito bem."
O outro reserva da zaga, Cris se diz satisfeito. "Minha esperança é ser campeão. Estou aqui por mérito e superfeliz. Para um zagueiro, é mais difícil jogar. Alguém precisa ser expulso, tomar cartões, machucar. Mas não torço por isso. O mais importante é que todos vençam."
Mineiro, que foi convocado depois do corte de Edmílson, também acompanha, sem esperança, a disputa pela vaga entre Emerson e Gilberto Silva. Não reclama. Segundo ele, "é o sonho de qualquer jogador estar na seleção e poder defender seu país. É um marco na minha história como profissional".
Em situação pior do que a do são-paulino está Júlio César. Terceiro da posição na seleção, ele é o mais jovem dos três goleiros brasileiros.
Titular durante a campanha vitoriosa na Copa América, em 2004, Júlio César, 26, é tido como o principal candidato a ser o número 1 em 2010, na África do Sul.
Nos quatro jogos da seleção, Parreira fez só uma substituição contra a Croácia. No duelo com a Austrália, fez as três mudanças permitidas. Nos 4 a 1 diante do Japão, na melhor apresentação do time na Copa, entrou com cinco reservas e, no segundo tempo, colocou outros dois -o goleiro Rogério e o meia Ricardinho.
O corintiano voltou a entrar na partida contra Gana, na etapa final. Outros dois reservas, Juninho e Gilberto Silva, também foram aproveitados na partida diante dos africanos. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Torcida apática provoca protesto e compreensão
Próximo Texto: Há 5 anos na França, Juninho vira informante de Parreira e expõe rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.