São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico aponta excesso de erros, mas prevê time com mais ginga

DE SÃO PAULO

Para Kleiton Lima, técnico da seleção brasileira, a vitória na estreia traz alívio, mas mostra muitos erros que precisam ser corrigidos.
"Erramos muitas trocas de passes, mais de 20 durante a partida. A Austrália esperou a gente errar para jogar. No segundo tempo, nós nos organizamos melhor, mas temos que melhorar para o jogo contra a Noruega", disse.
O treinador brasileiro afirmou que, com a vitória na estreia, o time terá tranquilidade para acertar os erros.
"Agora podemos jogar mais dentro da nossa característica, que é a ginga brasileira", disse Kleiton.
"No primeiro tempo, tentamos ser mais defensivos para não sermos surpreendidos. No segundo, trabalhamos mais com a bola e conseguimos chegar ao gol."
Marta também falou depois da partida. Para ela, o mais importante foi tirar a pressão da vitória na rodada inicial. "Foi difícil, a Austrália é muito bem preparada. Faltou pontaria na hora de finalizar, mas foi uma vitória importante", declarou.
As estatísticas da Fifa mostram que Brasil e Austrália fizeram um jogo equilibrado. As brasileiras deram 14 chutes a gol, contra 12 das adversárias. A Austrália, por outro lado, teve mais posse de bola: 52%, ante 48% do Brasil.


Texto Anterior: Brasil sofre em Copa com seca de gols
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Só quem é gigante e já caiu sabe o que é...
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.