São Paulo, domingo, 30 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chipre terá confronto indesejado

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo entre Apoel (Chipre) e Trabzonspor (Turquia) é outro duelo indesejado proporcionado pelo sorteio da Copa da Uefa.
A partida vai ocorrer em Nicósia, cidade dividida ao meio desde 1964 por causa da disputa entre gregos e turcos pela administração da ilha no mar Egeu.
O jogo, programado para 10 de agosto, acontecerá exatamente um ano depois que o Trabzonspor encarou o Anorthosis, também de Nicósia, pela mesma competição.
Foi a primeira vez que times do Chipre e da Turquia jogaram desde 1974, quando o Exército turco invadiu a ilha e proclamou a República Turca do Norte do Chipre, que não é reconhecida pela ONU.
O confronto de 2005 foi cercado de forte esquema de segurança e, apesar das trocas de provocações e ofensas entre as duas torcidas, terminou sem incidentes -e com a surpreendente classificação do modesto Anorthosis.
A polícia cipriota anunciou que já está em alerta máximo para o jogo do dia 10 e que medidas especiais de segurança serão tomadas a partir de amanhã.
"As coisas não vão ser fáceis. Todo mundo sabe o que este tipo de jogo significa", afirmou Andis Polydorou, diretor do Apoel.
O clube da Turquia é dirigido pelo treinador brasileiro Sebastião Lazaroni, que comandou a seleção na Copa da Itália-90. O atacante Marcelinho Paraíba, ex-São Paulo, foi contratado pela equipe.


Texto Anterior: Europa põe futebol em zona de conflito armado
Próximo Texto: Entrevista: As mães são o meu exemplo, diz treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.