São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho fatura 3º ouro e quer parar na Olimpíada

DO ENVIADO AO RIO

O ala-armador Marcelinho, 32, é o único dos medalhistas de ouro da seleção de basquete que, de fato, sagrou-se tricampeão do Pan. Ele participou das campanhas de Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003.
É também o mais experiente jogador do time brasileiro. Mas ainda não realizou o grande sonho de sua carreira. "Tenho de ir à Olimpíada. É lá [em Pequim-2008] que pretendo me despedir da seleção", falou, destacando que acredita na chance de classificação em Las Vegas.
A seleção fracassou na tentativa de obter vaga nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004.
"Estou confiante que vamos conseguir, embora seja difícil. Estando dentro, as equipes são equilibradas, e, com certeza, dá para lutar por medalha."
Com 17 pontos, Marcelinho foi o segundo cestinha do time. Mas fez questão de passar a borracha nas especulações sobre sua condição de estrela do time. "Estou feliz com o tri, só que basquete é coletivo, estatística individual não conta." (EA)


Texto Anterior: Basquete: Após o tri, time volta à realidade
Próximo Texto: País se reforça e treina para o Pré-Olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.