São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País se reforça e treina para o Pré-Olímpico

DO ENVIADO AO RIO

A tropa de choque chega para tentar resgatar a vida olímpica da seleção brasileira. São quatro jogadores: os pivôs Nenê e Baby, mais o armador Leandrinho e o ala-pivô Anderson-, todos da NBA, a liga mais importante do mundo, e o pivô Tiago, draftado, chegando por lá, além do ala Guilherme, que atua no basquete italiano.
"Ninguém deve ficar iludido com o título do Pan. Agora começa uma nova etapa, o nosso principal objetivo da temporada", falou o técnico Lula.
Os reforços e os jogadores que atuaram no Pan iniciam na quinta-feira (em São Paulo ou no Rio, o local não está confirmado) a preparação do Brasil para o Pré-Olímpico de Las Vegas, que começa dia 22.
No torneio, as seleções das Américas disputarão duas vagas para Pequim.
O Pan fez parte da preparação, iniciada em 24 de junho, quando já se sabia que os jogadores da NBA não viriam porque se recuperavam de contusões ou estavam negociando seus contratos. Da junção dos dois grupos serão definidos os 12 para Las Vegas.
Assim, a seleção programou uma série de jogos como preparação para o Pré-Olímpico. Já disputou dois amistosos contra o Uruguai e cinco jogos no Pan. Tem pela frente três partidas em Porto Rico, com a seleção local, mais Canadá, Argentina e EUA.
No Pré-Olímpico, o Brasil desponta com chance de ficar com uma das vagas. Entretanto a concorrência promete ser forte. Os EUA são a principal força da competição, seguidos por Argentina, Brasil e Porto Rico.
"A geração atual dos brasileiros está no ponto ideal para obter resultados", disse Lula. (EA)


Texto Anterior: Marcelinho fatura 3º ouro e quer parar na Olimpíada
Próximo Texto: Atletismo: "Intruso" arranca no final e garante vitória ao país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.