São Paulo, quinta-feira, 30 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Vice-campeão se separou da família aos 14

DA ENVIADA A ROMA

Felipe França foi parar na piscina para dar sossego aos pais. Pôr o filho nas aulas de natação foi a solução que eles encontraram para acalmar o garoto, hiperativo aos quatro anos.
Não deu muito certo, mas França descobriu sua vocação. Aos 14 anos, por causa da natação, ele decidiu ficar sozinho em Suzano (SP), sua cidade natal, quando a família se mudou para Curitiba.
Um desafio para um atleta jovem e muito tímido. França é contido com quem não conhece direito. Ao lado dos amigos íntimos, porém, se solta. "Quem me vê com o [César] Cielo, por exemplo, pensa que somos irmãos."
França nadou todos os dias em Roma com a touca emprestada pelo amigo, com quem divide quarto no hotel. Achou que o material que recebeu da confederação ficou largo. Em todas as fotos, aparece com "Cielo" grafado.
Ele gosta de ouvir música antes de competir. A trilha sonora na Itália foi "Take you there", do rapper Sean Kingston. (ML)


Texto Anterior: País tem maior feito em 27 anos
Próximo Texto: Chefe dos EUA elogia atletas brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.