São Paulo, domingo, 30 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idade separa os destaques das finalistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Contando todo o elenco, Brasil e Alemanha são semelhantes, com os dois lados tendo veteranas e novatas no grupo enviado ao Mundial chinês.
Mas, quando são comparados só os grandes nomes dessas equipes, a diferença é gritante.
A média de idade do trio de craques brasileiro fica em 22 anos. Marta tem 21, Cristiane, 22, e Daniela Alves fez 23.
O trio de atacantes alemãs, também as mais famosas da equipe, ostenta uma média de 30 anos. Lingor, a camisa 10, já chegou aos 31. Smisek tem 30, idade que Prinz vai completar no final de outubro.
A lista de goleadoras das duas equipes mostra bem a importâncias das jovens para o Brasil e das experientes para a Alemanha. O trio Daniela Alves, Marta e Cristiane responde por 13 dos 17 gols marcados pelo time até agora na Copa. No caso alemão, Lingor, Prinz e Smisek anotaram 11 dos 19 tentos registrados até aqui pela equipe.
Nos dois casos, os trios se conhecem muito bem, o que faz sobrar entrosamento.
As brasileiras atuaram juntas pela seleção principal em 2003, quando todas ainda eram adolescentes. Já ganharam duas vezes o Pan, além da medalha de prata em Atenas-2004.
Lingor, Smisek e Prinz têm a vantagem de também atuarem juntas no clube -as três defendem o Frankfurt, time mais poderoso da liga alemã, que é o campeonato de equipes mais importante do planeta.(PC)

Texto Anterior: Com vaidade e dor, futebol vira coisa de mulher
Próximo Texto: Ritmo do jogo evoca homens do passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.