São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

"Notícia da venda de Robinho só serve para desestabilizar o clube no campeonato", diz nota da presidência do clube

Santos tenta escapulir em campo "neutro"

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de "segurar" o Flamengo e voltar à liderança da competição, o Santos enfrenta o Fluminense hoje, no primeiro jogo longe da Vila Belmiro por decisão do STJD. A partida acontecerá às 16h, em São José do Rio Preto.
Criticado por Vanderlei Luxemburgo pela atuação contra os flamenguistas, o elenco se reuniu com o técnico para uma conversa de 20 minutos durante o treino.
Para o jogo de hoje, o Santos vai ter o desfalque do volante Preto Casagrande (suspenso). Em seu lugar, deve entrar Bóvio.
"No Santos, não tem essa de titular, somos um grupo e lutamos juntos", afirmou o jogador.
A partida deverá ter um sabor especial para Elano, que completa 200 jogos com a camisa do time. "Estou muito feliz. Cheguei quase desconhecido e foi no Santos que consegui chegar à seleção", disse.
Durante toda a semana, a possível venda do atacante Robinho voltou a ser assunto no Santos.
Desta vez, o clube interessado seria o Benfica, de Portugal, que teria oferecido 13,5 milhões, para ter o atacante já em 2005.
A imprensa portuguesa deu a transferência como certa, mas o clube divulgou, anteontem, uma nota que nega a informação.
Segundo o texto, "a presidência (...) não vai nem sequer ouvir propostas para nenhum jogador do elenco do clube até o final do Brasileiro. Qualquer noticiário envolvendo possível venda de atletas do Santos é interpretado como um ato infundado e de especulação que só serve para desestabilizar o momento favorável que o clube atravessa no campeonato".
Ontem, a assessoria de imprensa do clube informou que Robinho não daria entrevistas após o treino por ordem do presidente.
No Fluminense, o clima é de empolgação após a goleada de 7 a 1 sobre o Juventude. ""O sonho da Libertadores está vivo. Mas não pode virar obsessão", disse o técnico Alexandre Gama.


Colaborou a Sucursal do Rio

NA TV - Globo (só para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Brasileiro faz rodada do contragosto
Próximo Texto: Leão critica a CBF e esquece o jogo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.