São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio empata em Recife e é líder da Série B

DA REPORTAGEM LOCAL

O Grêmio é novo líder do quadrangular final da Série B do Brasileiro. Com um gol de Lipatin, aos 26min do segundo tempo, ontem, em Recife, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz e chegou a quatro pontos após duas rodadas -Carlinhos Bala marcou para os anfitriões.
No outro confronto, também na capital pernambucana, o Náutico goleou a Portuguesa por 4 a 1.
Com o resultado, esses dois clubes aparecem logo abaixo do Grêmio na tabela, com três pontos, mas com vantagem dos pernambucanos no saldo de gols: 2 a 0.
Enquanto a partida no estádio do Arruda ocorreu com tranqüilidade, o jogo no Aflitos foi polêmico. Jogadores e comissão técnica da Portuguesa deixaram o campo reclamando do árbitro Domingos de Jesus Viana Filho e do bandeirinha Edílson Ferraz, do Pará.
Aos 26min do primeiro tempo, quando o placar era de 1 a 0 para o time paulista, dois de seus destaques no campeonato, Celsinho e Johnson, discutiram após lance na grande área que derrubou o goleiro Rodolpho. O bandeirinha acusou agressão de Johnson, que foi expulso. Houve confusão, o árbitro expulsou o reserva Rafael Toledo, também da Portuguesa, e ainda na primeira etapa deixou o clube com nove, ao dar cartão vermelho para Rodrigo Pontes.
Na próxima rodada, fechando o primeiro turno do quadrangular, a Portuguesa enfrentará o Grêmio, sábado, às 16h, no estádio do Canindé. No mesmo dia e horário, Náutico e Santa Cruz fazem clássico no estádio dos Aflitos.

Texto Anterior: Futebol - Juca Kfouri: A vez do "esquema MSI"
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Mês do futebol e dos craques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.