UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Luxemburgo tem hoje a chance de quebrar recorde

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BH

Muito próximo de conquistar o seu quarto Brasileiro como treinador, Wanderley Luxemburgo já fala com orgulho por ter colocado o seu nome na galeria dos treinadores que fizeram história no Campeonato Nacional.
"É importante para nós estarmos ocupando espaço e chegando perto deles", disse Luxemburgo, referindo-se a Ênio Andrade e a Rubens Minelli, cada um com três títulos brasileiros.
"Eu tenho muito respeito pelo seu Ênio, pelo Minelli e incluo também o Telê [duas vezes campeão]", disse o treinador do Cruzeiro, que pode virar hoje o recordista absoluto em conquistas.
"Quero consolidar o título porque, para mim, é muito importante. E também para o clube, que nunca comemorou esse título."
Luxemburgo também pode comemorar outra marca: a de ter o time com melhor aproveitamento entre todos os participantes. Foi assim no Palmeiras (1993 e 1994) e no Corinthians (1998).
Neste ano, pelo Cruzeiro, ele pode se tornar o primeiro técnico a conseguir em uma única temporada os títulos do Nacional e da Copa do Brasil -torneio em que acumulava fracassos, como a eliminação de seu Palmeiras pelo ASA (AL).
Desde agosto de 2002 coordenando todas as categorias de base do Cruzeiro, Luxemburgo disse que não tem um campeonato preferido. "O mais importante para mim é o que estou disputando", afirmou ele. (PP)

Texto Anterior: Cruzeiro fala em taça e marca centenária
Próximo Texto: Paysandu usa clima de final como motivação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.