UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paysandu usa clima de final como motivação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BH

O Paysandu, que luta contra o rebaixamento, quer usar o clima de decisão que reina entre os cruzeirenses para empolgar seus jogadores e surpreender. A tarefa do Paysandu será impedir a vitória do Cruzeiro e não entrar para a história do Brasileiro-03 como o time que pagou o pato pela conquista cruzeirense. Além disso, quer ao menos um ponto para se garantir na Série A do torneio.
"Somos privilegiados com a chance de participar de uma situação que define ou bota mais emoção [no campeonato]. Tenho dito aos jogadores que é a chance de eles se exporem para o Brasil e para muitos países do mundo", disse o treinador do Paysandu, Ivo Wortmann.
Segundo ele, "a responsabilidade maior está em cima do Cruzeiro". E é essa pressão que Wortmann quer que os atletas de seu time saibam explorar.
O Paysandu tem sido uma pedra no caminho do Cruzeiro.
O time paraense venceu, em 2002, a Copa dos Campeões contra o Cruzeiro, indo ele para a disputa da Libertadores neste ano. Depois, na primeira fase do Brasileiro, o Papão, como é conhecido, venceu o time mineiro por 3 a 0, em Belém (PA).
A maior dúvida no time é Magnum, que sente dores na coxa esquerda. (PP)


Texto Anterior: O personagem: Luxemburgo tem hoje a chance de quebrar recorde
Próximo Texto: Astro e capitão vira espectador no Mineirão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.