São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para se safar, Flu copia estilo de adversário

DA SUCURSAL DO RIO

O treinador do Fluminense, Renê Simões, anunciou que guarda uma surpresa tática para encarar o São Paulo. Com um empate, a equipe deve escapar do risco de rebaixamento.
"Nós analisamos a forma de o São Paulo jogar e decidimos que devemos atuar de uma maneira que possamos surpreendê-los. Tomara que consigamos colocar isso em prática", disse Simões, que desde que assumiu o comando do time, há oito rodadas, alcançou cinco vitórias, três delas fora de casa.
A estratégia secreta de Simões pode ter sido revelada pelo zagueiro Thiago Silva. Anteontem, ao site do clube ele disse que a intenção da equipe é imitar o time do São Paulo.
"Quando tivermos a posse de bola, jogaremos como time grande. Sem ela, jogaremos como time pequeno. O São Paulo joga assim, e nós passamos a atuar desse jeito desde que o Renê assumiu", afirmou ele.
Os jogadores rebateram o favoritismo do São Paulo. "Tem gente em casa." A expressão, criada pelo goleiro Fernando Henrique, significa que o Fluminense, "clube de tradição", não pode ser menosprezado.
"Fernando Henrique sempre brinca com essa frase, e agora ela [a frase] se aplica muito bem", comentou o lateral-esquerdo Júnior César.
Fluminense e São Paulo se enfrentaram três vezes neste ano. Pela Taça Libertadores, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 1. Antes, na mesma competição, os são-paulinos venceram os cariocas por 1 a 0, no Morumbi. No primeiro turno do Brasileiro, o Fluminense também ganhou por 3 a 1, com três gols do atacante Washington, vice-artilheiro do campeonato, com 20 gols. (ST)


Texto Anterior: Blindagem falha, e treino vira oba-oba
Próximo Texto: Capitão evoca arrancada do time no returno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.