São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão evoca arrancada do time no returno

DA REPORTAGEM LOCAL

Para vencer o Fluminense hoje, arrebatar o título brasileiro e fechar o torneio com festa no Morumbi uma rodada antes do fim, Rogério remete-se ao desempenho do São Paulo no segundo turno do Nacional.
Depois de encerrar a 19ª jornada do Brasileiro a oito pontos do então líder Grêmio e ver a distância aumentar para 11 após nova derrota no Olímpico, na primeira rodada do returno, o time iniciou uma recuperação jamais vista no Brasileiro.
E os números corroboram a observação do goleiro. Nos 17 confrontos que disputou no segundo turno, o clube ostenta um aproveitamento de 74,5%, contra 57% das primeiras 19 partidas do Brasileiro.
"O que fez a gente chegar a essa situação [de poder ser campeão hoje] foi a campanha feita no segundo turno, que foi muito boa. Temos de manter", afirmou o goleiro.
Contra o time carioca, Rogério disse que a responsabilidade de buscar a vitória tem de ser dos donos da casa.
"No Morumbi, diante da nossa torcida, temos de fazer acontecer", falou Rogério que trocou o termo "ansiedade" por "preocupação" para falar do duelo contra Fluminense.
"Sou muito preocupado e jogo seis vezes antes de realmente entrar em campo. Jogo toda vez na hora de dormir, por isso durmo pouco. Penso neste jogo desde que ganhamos do Vasco, no domingo", falou Rogério.
Sobre o atacante Washington, Rogério preferiu descaracterizar qualquer tipo de duelo particular. "Não é um jogo do Rogério contra o Washington. Não podemos ficar pensando somente em um nome", concluiu o camisa 1. (TA)


Texto Anterior: Para se safar, Flu copia estilo de adversário
Próximo Texto: Muricy só é ranzinza para a platéia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.