São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terceiro troféu em casa também será feito inédito

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o gosto pelo tricampeonato já é, por si só, especial para o São Paulo, ganhá-lo dentro de seu estádio dá à conquista um significado ainda mais marcante. Se conseguir vencer o Fluminense hoje e assegurar o seu sexto título em Brasileiros, o São Paulo terá alcançado o cobiçado tri -feito ainda ausente em sua história, em quaisquer níveis de disputa- integralmente dentro de casa.
O time de Muricy Ramalho vem de dois anos consecutivos em que se sagrou campeão nacional perante sua torcida, dentro de seu estádio.
Em 2006, a equipe voltou a levantar o troféu do Nacional após 15 anos de jejum num jogo em que foi o mandante. Na antepenúltima rodada, o São Paulo recebeu o Atlético-PR com o Morumbi lotado e, com um empate em 1 a 1, levantou a taça pela primeira vez desde a temporada de 1991.
No ano seguinte, o bi foi alcançado novamente em casa. Desta vez, com uma vitória sobre o América-RN (3 a 0).
Antes do tetra e do penta, o São Paulo só havia sido campeão brasileiro como visitante.
Em 1977, a então inédita conquista foi obtida no Mineirão, nos pênaltis, contra um favorito Atlético-MG.
O segundo Brasileiro para os são-paulinos foi alcançado em Campinas. Numa final eletrizante com o Guarani -3 a 3 após tempo normal e prorrogação-, novamente os pênaltis determinaram o São Paulo bicampeão nacional.
Em 1991, também no interior paulista, a equipe do Morumbi foi coroada como a melhor do país na temporada. O empate em 0 a 0 contra o Bragantino deu ao São Paulo seu terceiro título em Brasileiros.


Texto Anterior: Análise: Cartola toca clube como antigamente
Próximo Texto: Palmeiras joga por vaga e caça ao rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.