São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kleber se torna figura central do time de Scolari

PALMEIRAS
Com bons números no ano, atacante reconhece que pode melhorar


Piervi Fonseca/Agif/Folhapress
Scolari comanda treino do Palmeiras para o clássico contra o Santos

DE SÃO PAULO

Ele é o jogador mais acionado, o que mais acerta passes, o que mais finaliza a gol e o artilheiro do time no Paulista. Kleber é o centro do esquema do líder Palmeiras, de acordo com o Datafolha.
Pelos números, o atacante recebe 28,8 bolas por jogo. Entre os atacantes do Estadual, só aqueles que atuam mais fora da área -Dentinho, Dagoberto, Lucas- têm participações similares.
É também quem mais conclui a gol entre os palmeirenses na competição, com 2,9 arremates por jogo. Kleber soma sete tentos no Paulista.
Seu acerto de passes é de 89.9%, um dos melhores do Estadual. Isso para um atleta que é o mais caçado do campeonato, 5,8 faltas por jogo.
"Acho que estou em um momento bom, mas já estive melhor. Lá no Cruzeiro [em 2009], eu estava muito bem, realmente voando. Na final da Libertadores, estava bom", afirmou o jogador.
O único problema do atacante neste ano foi se queixar de seu treinador, Luiz Felipe Scolari, que o criticou por ter se divertido no Carnaval. A questão já foi solucionada, de acordo com Kleber.
"A gente conversou, ele falou que confia muito em mim. Pedi desculpas particularmente", afirmou o atleta.
Em 2011, Kleber só reclama de que, como capitão, não tem o respeito dos juízes.
Outro ídolo palmeirense, Marcos voltou a treinar ontem com os reservas após ficar um mês parado devido a um problema na coxa direita.


Texto Anterior: Jogadores fazem "ciranda" entre clubes top
Próximo Texto: Neymar afirma estar feliz, porém não descarta saída
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.