São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Blatter, Maracanã só serve renovado

DO ENVIADO A ZURIQUE

O Maracanã terá que ser "totalmente reconstruído" para ter condições de sediar a final da Copa de 2014. A opinião é do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que se confundiu ao lembrar o desfecho do único Mundial já realizado no Brasil.
"Tenho carinho especial pelo Maracanã, pois foi o primeiro grande estádio que visitei, em 1975", disse Blatter, em conversa com a Folha. "Mas para receber uma final de Copa ele precisará ser totalmente reconstruído."
O presidente da Fifa confundiu-se ao lembrar do último jogo da Copa-50. "A primeira final [realizada no Maracanã] não conta, pois acabou empatada", disse Blatter, sendo logo corrigido por um assessor. "Ah, sim, é verdade. O empate é o que o Brasil precisava para ser campeão."
Ao saber pela Folha do comentário de Blatter, o governador do Rio, Sérgio Cabral, concordou que o Maracanã precisará de "uma reforma" para a Copa de 2014, mas não de reconstrução total. "Foi isso que Blatter quis dizer", disse Cabral, que deu como certa a escolha do Maracanã para a final.
"O Maracanã é o estádio mais moderno do Brasil", prosseguiu o secretário estadual de Esportes do Rio, Eduardo Paes. "Ainda há muito o que melhorar, como vestiários, áreas de acesso e centro de mídia. Mas é incomparavelmente o melhor estádio do Brasil."
A escolha do Maracanã parece tão certa que tem até o apoio do governador de São Paulo, José Serra, que pleiteia a abertura. (MN)


Texto Anterior: Projeto inclui estádios ociosos após o Mundial
Próximo Texto: Arena da Floresta não emplaca, mas Acre já planeja uma nova investida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.