São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para colegas, conquista é improvável

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os elogios a Felipe Massa são constantes, mas os pilotos não escondem que consideram a conquista do título quase impossível.
"Primeiro, ele tem de pensar em ganhar; depois, esperar por um pequeno milagre", disse Fernando Alonso, que cutucou o ex-companheiro e desafeto Lewis Hamilton. "A vantagem é que o Massa não entra tão pressionado."
Em 2007, favorito, Hamilton errou e perdeu o título. A conquista de Kimi Raikkonen, que chegara a Interlagos com pouca chance, é citada pelos brasileiros como incentivo, mas o descrédito é claro.
"Tudo é possível, veja o Kimi. Felipe tem mais chances de vencer, mas Lewis não precisa forçar, só fazer alguns pontos", disse Nelsinho Piquet.
"É missão impossível", falou Rubens Barrichello.
Colega de Massa na Ferrari, Raikkonen diz que, se puder, ajudará o brasileiro. "A McLaren tem mais pressão, mas nós precisamos de sorte. Há muita sorte envolvida", resumiu.
O experiente David Coulthard, que se despede da F-1, foi mais seco. "Lewis tem mais chances. [A corrida] deve ser só uma formalidade", afirmou.


Texto Anterior: Massa não se imagina ainda campeão
Próximo Texto: Bruno Senna dá US$ 14 mi para correr em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.