São Paulo, segunda-feira, 02 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

A (re)volta dos punks

Green Day, Blink-182 e Limp Bizkit pegam as guitarras novamente

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
EDITOR DO FOLHATEEN

Na última reunião do nosso grupo de apoio, a primeira coisa que a Luiza e o Felipe (dois dos integrantes) comentaram foi "o Blink-182 voltou".
Pois é, o trio norte-americano, que estourou com "All the Small Things" (aquela do clipe que sacaneava os Backstreet Boys) e "What's my Age Again?", tinha anunciado que estava de volta. "Estamos em estúdio, escrevendo e gravando um novo álbum e nos preparando para rodar o mundo", postaram em seu site.
Na verdade, ficou até parecendo que foi combinado porque, na mesma semana, dois outros ícones dos anos 90 falaram sobre suas voltas: os baderneiros do Limp Bizkit e o Green Day -o mais velho (e mais legal) deles, que tinha dado um tempo depois do vitorioso "American Idiot" (2004), criando inclusive um projeto paralelo, conhecido como Foxboro Hot Tubs.
O novo álbum do Green Day já tem nome ("21st Century Breakdown"), capa e mês de lançamento (maio). Mais do que isso: já está disponível para pré-compra no site greendaymusic.com.
Sobre o novo trabalho, o vocalista Billie Joe disse à imprensa estrangeira que ele terá como tema a atual crise do modo de vida americano. "É uma reflexão sobre o que vem acontecendo nos últimos três anos, colocada em forma de melodia e com letras ousadas."
Já o Limp Bizkit volta com sua formação original depois de um hiato de oito anos, mas nós não estamos empolgados com Fred Durst e sua gangue.



Texto Anterior: 02 Neurônio: Reunião de pauta para autonotícias
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Não acredite nos seus ídolos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.