São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo game de Harry Potter explora Hogwarts

Na versão para Wii, controle funciona como varinha mágica

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os fãs de Harry Potter já podem explorar o castelo de Hogwarts no game "A Ordem da Fênix", que chega às lojas nesta semana, antes mesmo da estréia mundial do filme, no dia 11. O jogo sai para Xbox360, PC, Playstation 2 e 3, Nintendo DS, Game Boy Advance e Wii.
Explorar mesmo. Ao contrário dos quatro jogos anteriores da série, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" permite ao jogador percorrer toda a escola de bruxos de um canto a outro à vontade, durante o tempo que quiser. Os mais de 70 ambientes foram reconstituídos de acordo com as descrições do livro e as imagens dos filmes, resultando numa quantidade impressionante de detalhes .
Assim como em "O Cálice de Fogo", o quarto jogo do bruxo, as feições e as vozes dos personagens são dos próprios atores.
O game não é longo se o jogador seguir apenas a história principal: basicamente, recrutar os 28 membros da Armada de Dumbledore, frustrar os planos de Umbridge e participar da batalha no Ministério da Magia (na qual é possível controlar Dumbledore e Sirius).
Mas, além desses eventos obrigatórios, é possível cumprir missões paralelas, como ganhar "discovery points" (pontos de descoberta) através de desafios cumpridos.
Quanto mais "discovery points" Harry tiver, mais fortes ficam as suas magias. Outra opção é tentar encontrar os 58 personagens do livro espalhados pelos cenários.
O recurso mais atraente de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", porém, só está disponível na versão para Wii. O controle remoto exclusivo do videogame funciona como uma varinha mágica, cujos movimentos podem lançar 12 magias diferentes. Cada feitiço tem um comando específico. Para consertar objetos quebrados, por exemplo, o jogador precisa fazer um movimento circular no sentido horário.
A versão para PC também tem o seu atrativo. É a única completamente traduzida para o português. As demais são encontradas somente em inglês, que nem todos os jogadores conseguem entender.


Texto Anterior: Livro: Mergulhado na penseira
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: O mundo caiu sobre minha cabeça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.