São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 neurônio

Jô Hallack, Nina Lemos, Raq Affonso
02neuronio@uol.com.br


Notícias da Copa

ESCREVEMOS ESTA coluna antes do jogo de sábado. Decidimos falar sobre Copa porque a nossa intuição feminina (e nossos parcos conhecimentos de futebol) nos dizem que o Brasil vai ganhar da França. Se a seleção já tiver perdido, é prova de que intuição feminina não serve mesmo para nada. Daí pode até parar de ler a coluna.
Dizem que mulheres só assistem jogo para ver os jogadores bonitinhos. Até parece. Também entendemos de esquema tático. E se alguém falar que a gente só assiste jogo para ficar comentando uniformes e penteados, negaremos até a morte. Ao mesmo tempo, só se fôssemos insensíveis para deixar passar em branco o físico de alguns jogadores de nosso escrete! Ou a combinação perfeita do uniforme verde e cinza de nosso goleiro.
O Ronaldo Fenômeno é igual à gente. Estamos muito identificadas com ele. Assim como uma mocinha, ele também vive de regime e tem piripaques. Sim, nós ficamos tontas em lançamentos de livros ou quando vamos encontrar um pretê. Só que o caso dele é mais grave: nós nunca fomos parar no hospital só porque recebemos críticas negativas.
Outro ponto em comum: ele também tem problemas com sapatos. Ficou com bolhas nos pés por causa de uma chuteira. Sabemos bem o que é isso. Mas nunca nos casamos num castelo.
Os jogadores estão viciados nos seus iPods. E falando em trilha sonora, preferimos a da temporada passada (ops, copa passada). Era muito mais motivante ouvir aquela "deixa a vida me levar, vida leva eu", do maravilhoso Zeca Pagodinho do que "o acaso vai me proteger se eu andar distraído". Inclusive porque não queremos que eles fiquem distraídos na hora do jogo! Hello! Queremos que eles fiquem bem atentos. Imagina se o goleiro Dida começa a acreditar nisso e decide se distrair olhando para as arquibancadas?
Música que sugerimos de mantra: "Search and Destroy", do nosso ídolo Iggy Pop. Nada como um punk rock nessas horas.
Se alguém nos acusar de brincar de "com qual jogador você ficaria?" negaremos também até a morte.
Jogo dos sete erros. Qual é a diferença de Victoria "Posh Spice" Beckham para uma boneca Bratz?

Momento de hsteria
O objetivo é fazer gol. E pronto.


Texto Anterior: Estilo: Na noite, todo mundo é indie, inclusive os emos
Próximo Texto: Música: Emo, eu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.