São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

Jô Hallack, Nina Lemos, Raq Affonso - 02neuronio@uol.com.br

Internet é a morada do demônio

A INTERNET é a morada do demônio. O Orkut é a casa onde moram os freaks e assim vai a vida. Como tivemos certeza? Bem, chegou em nossas caixas postais um spam um tanto obsceno. Nele, havia imagens de um casal trocando mensagens eróticas pela internet. Um diretor de TV. E, supostamente, uma candidata a garota que aparece de biquíni em programas de TV. E o que a gente tem a ver com isso? Nada! Nem a gente nem um milhão de pessoas do Brasil que receberam o e-mail. Que teria sido mandado, segundo a lenda, pela própria mulher, que queria justiça para as atrizes que fazem teste do sofá. Um caso de Glenn Closisse aguda!
Depois ouvimos boatos de que a tal mulher nem figurante era. Mas lemos, aqui mesmo na Folha, que o diretor em questão foi demitido. Tudo por causa de um freak da internet! E a história terminou assim: o sujeito na rua e uma certeza. Pessoas malucas moram na rede e podem fazer coisas horrendas.
E tudo isso é potencializado em um lugar onde você não vê a cara da pessoa e onde as vidas são editadas. É sim! Porque as pessoas no Orkut escolhem sempre a melhor foto? Pura edição. E isso não tem nada a ver com a vida real, além de ser muito perigoso. Todos nós sabemos que a internet é a terra dos mentirosos, que as pessoas inventam, aumentam, falam que são bonitas e carinhosas. Quando na verdade são problemáticas, estão acima do peso e com problemas de relacionamentos.
Sim, a internet é legal. Fazemos novos amigos na rede. Senão, que graça teria passar as noites em frente a um monitor?! Se você não pode dar um Google Image atrás de um pretê de vez em quando, suas horas online ficam menos divertidas! Só que, de uns tempos pra cá, ficamos meio assustadas com esses "stalkers virtuais". Umas pessoas que inventam, entram em contato, vasculham a vida e quando você vê... não são nada daquilo que falaram! Quase nos sentimos o Michael Douglas em "Atração Fatal". Perseguidas pela Glenn Close.

Momento de histeria

Off-line no computador e on-line na vida


Texto Anterior: Carreira: Para se dar bem, engenheiro deve gostar de cálculo
Próximo Texto: Deixa ele dormir em casa?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.