São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD

A salvação sobre rodinhas

"Garota Fantástica" reúne Ellen Page, Juliette Lewis e Drew Barrymore sobre patins

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
EDITOR DO FOLHATEEN

Tudo bem que "Whip it" (algo como "chicoteie") não é um título muito fácil de traduzir, mas "Garota Fantástica" foi uma escolha bem ruim para o nome do filme em português.
A única vantagem é que esse título sem-vergonha parece coisa de filme B, e é exatamente disso que se trata: a estreia de Drew Barrymore na direção de longas (antes, ela havia feito um documentário para TV) é um filme de segunda linha.
E pensar que a Ellen "Juno" Page deixou de participar de "Arraste-me para o Inferno" (de Sam Raimi) para protagonizar esse filme...
Ela faz o papel de Bliss, uma menina quase morta de tédio numa minúscula cidadezinha do interior do Texas, que certo dia descobre que no município vizinho rolam umas competições femininas de patins.
Mas pode esquecer a patinação artística: as competições são verdadeiros shows de pancadaria, em que times de meninas patinadoras ficam dando voltas em um circuito, tentando ultrapassar as adversárias.
E é claro que ela vai descobrir que tem talento para o esporte, vai fazer novas amigas etc. e tal, num filme bastante previsível.


Texto Anterior: Teatro: O lado negro
Próximo Texto: Cinema: Freddy está de volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.