São Paulo, segunda-feira, 06 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defenda-se

Dicas da especialista americana Rachel Simmons para não sofrer com fofoca e maldade de "amigas"

DA REPORTAGEM LOCAL

"É quase impossível uma garota passar por sua adolescência sem ser magoada por outra", diz a jornalista e professora americana Rachel Simmons, 34, autora de "Odd Girl Out", cujo subtítulo é "a cultura oculta da agressão em garotas".
A obra ensina meninas a evitar ser alvo de fofocas e de traições e ficou por três meses na lista de mais vendidos do "New York Times". Rachel também é consultora e toca um acampamento de férias para meninas magoadas com amigas.
Em agosto, ela lança nos EUA o livro "The Curse of the Good Girl" (A Maldição da Menina Boazinha). Leia suas dicas para garotas viverem sem brigas.

1
A agressão em relacionamentos é uma arma. Ela começa aos dois anos, quando uma criança diz à outra "Me dá esse brinquedo ou eu não serei mais sua amiguinha"

2
Agressão psicológica é uma questão de sentimento. Se você está se sentindo magoada, está sendo maltratada, não importa o que suas outras amigas ou professores digam. Conte para os seus pais o quanto você sofre

3
As meninas que lhe maltratam não são melhores do que você

4
A pessoa que está falando mal de você é uma covarde e faz isso porque tem medo de ser vítima

5
Converse a sós com a menina que estiver espalhando boatos sobre você. Seja sincera e diga o quanto a fofoca lhe magoa

6
Nada obriga você a se comportar ou a se vestir como suas amigas de mentira. Só aja como desejar

7
Uma "amiga" que fala mal de você ou lhe chantageia com informações constrangedoras, que só ela tem, não é uma pessoa forte ou sensível. Ela não é sua amiga

8
Tenha critérios bem claros para as suas amizades. Saiba sempre o que você espera de seus amigos -carinho, conversas e diversão- e o tratamento que merece receber deles


Texto Anterior: Amiga é coisa pra difamar?
Próximo Texto: Arte: Aperte "starte"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.