UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 neurônio

O amor e os discos

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Nós adoramos música. E adoramos pretês. Por isso, os CDs e os pretês são uma associação inevitável. E resolvemos fazer algumas considerações sobre o amor e os CDs.
- Esconder CDs ruins no começo de namoro ou da pretendência é um hábito cultivado desde a Idade da Pedra. Afinal, ninguém precisa saber que há uma brega no seu eu interior.
- Mas, se você esquece e deixa seus CDs dando bobeira..., seu pretê vai descobrir o CD horrível, mesmo que ele esteja cercado de muitos discos bons. E ele vai perguntar a você por que você tem aquele CD de "Dança de Salão 4 Remix". Humilhante.
- Devolver CDs é algo muito triste. Mesmo quando você está namorando firme, sem chances de brigas, é triste. Se, por algum motivo, você resolveu devolver aquele CD emprestado, uma enorme melancolia toma conta de você. É como se você estivesse prestes a se separar. Afinal, por que outro motivo você devolveria os CDs?! Agora vocês estão livres, sem nenhum elo.
- Se você namora um homem-jam, não se sinta mal porque: 1. ele fala que seu som está mal equalizado; 2. ele reclama que você bagunça seus CDs e que nenhum disco está na caixa certa; 3. ele não entende por que os seus CDs não estão classificados por ordem alfabética.
- A única coisa mais triste do que devolver os CDs é não pegar os seus CDs de volta quando você se separa. Claro, quando você está se separando, você não tem tempo para essa coisa mesquinha de "este disco do Public Enemy é meu!". Só anos mais tarde é que você começa a sofrer. Como foi deixar que ele ficasse com seu melhor disco do Public Enemy?!
- E, se você e seu pretê estão ouvindo o mesmo CD na mesma época..., bom, você vai achar que isso é uma coincidência divina e que vocês foram feitos um pra o outro. Mesmo que a banda seja o lançamento do momento!
- Agora, o que realmente faz você ficar superego descontrol é receber um CD gravado faixa a faixa com músicas fofas! Até um tempo atrás, seria uma fitinha. Mas agora, com os cassetes aposentados, um CD queimado é tudo de bom!


Texto Anterior: Game On: Nós solucionamos a crise existencial dos games
Próximo Texto: folhateen explica: Brasil muda sua cara ao longo do século 20
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.