São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>>Jô Hallack >> Nina Lemos >>Raq Affonso
02neuronio@uol.com.br

Manifesto pelo beijo

NUNCA SE NEGA um beijo. Essa máxima foi dita por um amigo nosso há tempos e continua chocando muita gente. Outro dia, numa mesa de bar, amigos casados ficaram chocados, quase chamaram a Liga das Senhoras Católicas para nos prender. Como se fôssemos beijoqueiras destruidoras de lar.
O que queríamos dizer com "um beijo não se nega" é que é muito triste ser rejeitado quando se quer dar um simples beijo. Não é nada sexual, mas só um beijinho, um selinho. A teoria do nosso amigo é ainda mais complexa. Ele acha que, se você dá um beijo para quem te pede, vai receber outros quando pedir. Vamos combinar, faz algum sentido, não é? Pô, se alguém quer te beijar, provavelmente ele merece. E a corrente do beijo talvez melhore um pouco o mundo. E se não melhorar, que se dane. Pelo menos a gente vai ter o que fazer em festas, além de tipo, caras e bocas.
Se você é uma mãe, por favor, não nos processe. A vida é assim mesmo. E até o Drummond disse. Hoje beija, amanhã não beija. E, sim, adolescentes como os leitores (e seus filhos, cara mãe) fazem muito provavelmente brincadeira do beijo. Aquela em que você diz: vamos todo mundo beijar todo mundo! E pronto. É uma coisa inocente. Fiquem calmas.
O que importa é que somos a favor do beijo. Até já apoiamos um beijaço de meninas bolachas em uma casa noturna. Por sermos tão defensoras do ato, agora ficamos chocadas quando lemos que o ator Richard Gere pode ser preso por beijar uma atriz indiana.
Ele estava num evento contra a Aids e deu beijos no rosto da atriz de Bollywood Shilpa Shetty. E um tribunal ordenou que ele seja preso quando pisar no país novamente, pois considerou o ato obsceno.
Nós achamos obsceno não ter ninguém para beijar. Ou pedir um beijo e tê-lo negado. E apoiamos totalmente o Richard Gere, mesmo não gostando muito de "Uma Linda Mulher". Afinal, quem nunca roubou um beijo?

Momento de histeria

Hoje beija, amanhã não beija...depois de amanhã é quarta


Texto Anterior: Música: Caetano desce o cacê...
Próximo Texto: Música: O namorado da Lovefoxxx
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.