São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

demorou especial
Esta edição de aniversário reúne as cinco melhores demos do ano; confira o "top five" matador e continue enviando seu material
Coluna comemora um ano de vida underground

Video Hits - Quando passou pela "Demorou", a Video Hits tinha só um single gravado. Depois disso, saíram na "Showbizz" e tiveram uma música incluída em CD da revista "Trip". Agora, eles lançam CD próprio. "Doces, Refrescos e Tratamentos Dentários" é o nome do petardo. A banda faz, ao longo de 15 faixas, uma mistura da inocência da jovem guarda e Weezer com o humor característico das bandas do Sul. Aí está uma banda pronta para explodir. E-mail: medinabu@ezpoa.com.br. (RICARDO TIBIU)


Bois de Gerião - Este sexteto de Brasília (DF) tem colocado muita gente para dançar ao som de seu ska empolgante. O recém-lançado "O Melhor de Bois de Gerião", com cinco músicas, traz a regravação de "Eu Não Sei o Que Fazer", da demo "2", que passou por aqui. A banda continua mandando bem; as canções estão menos cruas e mais pop. Além de um som de qualidade, os Bois sempre apresentam uma arte gráfica bacana nas capas. E-mail: boisdegeriao@hotmail.com. (RT)

Fantoche - Esta banda de Salvador (BA) se chamava Pimps quando saiu na "Demorou". Além do nome, eles trocaram de país: agora a banda mora em San Diego, Califórnia, onde, desde fevereiro, está divulgando seu trabalho. O som do Fantoche é aquele metal moderno, vulgo "metal Adidas", na onda do Korn. Antes de embarcar para os EUA, e ainda sob o nome Pimps, eles abriram shows do Sepultura e dos Racionais na Bahia. Este ano, devem gravar na gringolândia. E-mail: jelmet@usa.net. (RT)

Randal Grave - De Ribeirão Pires, interior de SP, o Randal Grave se destaca por seu skacore de primeira. Depois de sair em coletâneas no Brasil, e em uma no Canadá, aproveitando que cantam em inglês, eles resolveram destilar a ironia de suas letras num CD próprio. "The Art of Fail" está sendo remasterizado no estúdio Total Access, em Los Angeles, por onde já passaram feras como Black Flag e Hüsker Du. O CD deve sair em setembro. E-mail: randal.grave@regra.net. (RT)

Os Pedreiro - Sem dúvida, Os Pedreiro é a banda mais divertida que já passou pela "Demorou". Com seu punk rock delicioso, de letras românticas e engraçadas, esses capixabas entram em estúdio este mês para gravar o primeiro CD. Quem se importa se eles copiam Ramones, Queers e FYP? O resultado são canções escrachadas e apaixonadas. Bom humor, sim. Mas sem o machismo comum a tantas bandas por aí. E-mail: mozine@escelsa.com.br. (RT)


lançamentos

"System of a Down", System of a Down. Os caras desta banda de Los Angeles devem ter ouvido o disco "Roots", do Sepultura, até rachar. Daí, resolveram meter um pouco de Primus para dar um toque bem-humorado. O resultado é um metal moderno. É bacana e está longe de ser rap metal -manobra ousada em tempos de "kornmania". (CLAUDIA ASSEF)

"Cabeçudoss", Cabeçudoss. Eles devem ser bons skatistas. E deveriam continuar nas pistas e halfs. Longe de um estúdio. Os Cabeçudoss (para que servem os dois "ésses" do nome?) abrem com louvor a categoria "punk rock brega com letras uó". Sinta: "Bate cabeça pra poder ficar zureta. Não precisa ser malandro, mais (errado mesmo) não fique de bobeira". (CA)

"Songs from the Last Century", George Michael. O cantor prova neste CD que a combinação gogó afinado e repertório chiquezinho pode mesmo render um bom caldo. George Michael selecionou alguns clichês, como "My Baby just Cares for Me", famosa na voz de Nina Simone, além de rocks como "Roxanne", do Police, e "Miss Sarajevo", do U2. (CA)


Texto Anterior: Viagem: Livro dá todas as dicas sobre intercâmbio nos EUA
Próximo Texto: Você vai ouvir falar: A banda que o Abril pro Rock não viu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.