São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

EAT ME, DRINK ME
Marilyn Manson
www.marilynmanson.com
O senhor das trevas da vez enfraqueceu a corrente. Em "Eat Me, Drink Me", que tem pouca vibração, muita moderação nos ritmos e mais estética do que valor, Marilyn Manson se reduz a um rock gótico muito chato. Tentou a polêmica com o clipe de "Heart-Shaped Glasses", transando (ou não) com sua namorada, porque tinha noção de que o disco não está à altura do violento "Antichrist Superstar". Fracaço, com cedilha mesmo. (MÁRVIO DOS ANJOS)
Ouça: "Putting Holes in Happiness"

THE POLICE
The Police
www.thepolicefile.com
O "reggae de branco" voltou, apesar de todos os quebra-paus entre Sting e o baterista Stewart Copeland, e essa coletânea traz o puro suco de uma das bandas mais legais dos anos 70/80. É um desfile de hits, como "Message in a Bottle", "Can't Stand Losing You" e "Every Little Thing She Does Is Magic". Se o revival vai durar, é difícil dizer, mas a coletânea já vale. Nem que seja para lembrar que "King of Pain" não é da Alanis Morrisette. (MDA)
Ouça: "Roxanne"

BLACK RAIN
Ozzy Osbourne
www.ozzy.com
Seis anos após seu último álbum de inéditas, o príncipe das trevas original reúne dez canções e mostra que não é apenas um patético pai de família de reality show. Se conhecer o seu dia-a-dia pode ter feito muita gente depreciá-lo como louco, ao menos justifica belas baladas, como "Here for You" (fruto de sua dependência amorosa da mulher e empresária, Sharon) em meio ao tradicional mostruário de peso da guitarra de Zakk Wylde. (MDA)
Ouça: "I Don't Wanna Stop"

POPLIFE
David Guetta
www.davidguetta.com
A música eletrônica produzida na França pode render excelentes frutos, como as duplas Cassius, Air e Daft Punk, mas também pode gerar umas belas porcarias, como a dance music descartável do DJ e produtor David Guetta (que esteve no Brasil no último festival Skol Beats). Nesse novo trabalho, "Poplife", ele investe novamente na house e no electropop e apela para convidados especiais, como o badalado DJ Tocadisco -que remixa a faixa "Tomorrow Can Wait"-, mas a ajuda não melhora em nada a música criada por Guetta. (LF)
Ouça: "This Is Not a Love Song"

SÓNÓS
Paula Toller
www.paulatoller.com
Mesmo que os anos 80 tenham acabado faz um tempão, o Kid Abelha ainda é visto como banda romântica pop, juvenil, e Paula Toller, a essência do grupo. No disco solo "Sónós", ela não foge desse passado. E nem conseguiria. Mas demonstra que tem fôlego para seguir sozinha. Quer dizer, nem tanto, já que conta com parcerias como o surfista Donavon Frankenreiter e Dado Villla-Lobos. Paula já é bem adulta e sabe que amar ou sofrer por amor não é coisa só para os adolescentes. (BYS)
Ouça: "Vc me Ganhou de Presente"


Texto Anterior: Música: Contos de Nova York
Próximo Texto: Música: Orquestra Imperial não é só aparência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.